Saúde

Como surgem estrias?

As estrias são um problema que causa um grande desconforto estético em quem as apresenta. No entanto, de uma forma geral, elas não representa, qualquer tipo de risco para a saúde.

como estrias aparecem?

A condição é bastante comum na puberdade, que é um momento de bastante alterações hormonais e desenvolvimento do corpo. Mesmo assim, não é apenas nesse momento da vida que ela surge.

Então, se você quer saber como surgem as estrias e o que causa esse problema, continue lendo e vamos entender mais a seguir.

Como as estrias surgem?

As estrias surgem, normalmente, em locais em que a pele passou por um estiramento muito acelerado. Elas são consideradas como cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras elásticas da pele, como as fibras de colágeno.

Como o nome sugere, são elas que são elasticidade para a pele e contribuem para a sustentação da mesma.

Esse é um processo que pode afetar a pele em diversas regiões do corpo e por diversos motivos, tais como desenvolvimento do corpo na adolescência, como seios e bumbum, aumento de peso, crescimento e outros.

No entanto, as pessoas que passam por processos de efeito sanfona, que fizeram implantes de próteses de silicone ou que estão grávidas, também podem ser bastante afetadas.

Mais do que isso, existem alguns fatores de risco relacionados a essa condição, como hormônios. Por esse motivo é que as mulheres são um pouco mais afetadas pelas estrias do que os homens, mas o Silk skin creme para estrias funciona tanto para mulheres como para homens e ambos deveriam se beneficiar dos seus efeitos utilizando-o diariamente.

Causas das estrias

As marcas na pele causadas pelas estrias podem ser resultado do estiramento da pele aliado ao aumento dos níveis de cortisona no organismo.

A cortisona é um hormônio que é naturalmente produzido pelo organismo e pode levar a pele a perder a sua elasticidade natural.

No entanto, as causas mais comum para as estruas são as seguintes:

  • Gravidez: durante a gestação, a barriga da mulher cresce muito e em pouco tempo. Com isso, não é incomum que as fibras da pele acabem se rompendo e dando origem às estrias.
  • Ganho de peso: pelo mesmo motivo, ganhar peso rapidamente pode levar a pele a esticar demais, levando ao seu rompimento.
  • Puberdade: durante a puberdade os hormônios passam a agir com mais força e o corpo se desenvolve o crescimento acelerados dos seios ou de outras áreas do corpo pode levar ao aparecimento de estrias.
  • Corticosteroides ou pílula anticoncepcional: pode favorecer o desenvolvimento da condição, diminuindo a elasticidade da pele.

Agora você já sabe como as estrias surgem e já pode tratar de evitá-las!